18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo leva gol no fim e fica só no empate com o América-MG, pelo Brasileiro

Matheuzinho em ação
Matheuzinho em ação pelo Flamengo. Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo tinha uma ótima chance, neste domingo, para cortar a vantagem do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. No Independência, apenas empatou com o América-MG em 1 a 1. Michael, com um golaço, abriu o placar para o Rubro-Negro aos 43 minutos do segundo tempo. Alê empatou para o América, de cabeça, nos acréscimos.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Foi um jogo equilibrado, mas as melhores chances de gol foram criadas pelo Flamengo. No primeiro tempo, Bruno Henrique quase marcou um golaço por cobertura para o Rubro-Negro.

Depois, foi Pedro quem desperdiçou dentro da área após cruzamento de Matheuzinho. O América-MG, por sua vez, não conseguiu acertar o gol do Flamengo. Até chegou ao ataque, mas finalizou muito mal em todas as oportunidades.

No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo. Chances criadas pelos dois times, mas as melhores do Flamengo. Os gols só foram sair na reta final do jogo.

Aos 43 minutos, Michael fez uma jogada espetacular, contou com a genialidade de Pedro, e tocou na saída do goleiro para marcar. A vantagem rubro-negra, no entanto, durou pouquíssimo tempo. Nos acréscimos, após duas falhas feias do lateral Renê, Alê marcou de cabeça para o América-MG.

Vale frisar que o Flamengo foi a campo com o time quase todo reserva. Os titulares foram poupados visando a partida de quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, a volta da semifinal da Conmebol Libertadores.

Nas redes sociais, o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, foi criticado por muitos torcedores do Flamengo por ter poupado os titulares. Na entrevista coletiva concedida após a partida, ele falou sobre o assunto.

– Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando… Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar… – disse Renato.

– Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta. Não é desculpa, mas o calor muito forte hoje às 11h da manhã. E a falta de entrosamento dificulta bastante. Mesmo assim conseguimos um gol, mas em uma falha nossa levamos nos últimos minutos. Já conversei no vestiário. Falta de malandragem – acrescentou.

Confira abaixo a entrevista de Renato.

Disputa do título brasileiro“Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida, e às vezes você não tem a entrega total por causa disso.

Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados. Todo segundo turno pela frente. Onze pontos são uma boa vantagem, mas tem muita coisa para acontecer”.

Poucas finalizações“Muitas vezes a características de alguns jogadores que não chutam muito a gol. Mas também pela retranca dos adversários. Na maioria das vezes o adversário está muito fechado, tira o espaço e dificulta o chute”.

Ainda acredita no Brasileiro?“Sem dúvida alguma. Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael nos acréscimos. Cedemos o empate a dois minutos do fim.

Dois pontos preciosos que deixamos de levar. No momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente. Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro“.

O empate com o América-MG deixou o Flamengo com 35 pontos na tabela do Brasileirão, 11 a menos que o líder Atlético-MG. O Rubro-Negro caiu para a quarta posição, já que o Fortaleza venceu o Sport e assumiu a terceira posição com 36 pontos. A diferença para o Atlético segue a mesma do início da rodada.

Confira abaixo os outros resultados da rodada 22

Ceará 1 x 0 Chapecoense

Corinthians 2 x 1 Palmeiras

São Paulo 0 x 0 Atlético-MG

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino

Internacional 2 x 0 Bahia

Juventude 3 x 0 Santos

Sport 0 x 1 Fortaleza

Athletico-PR 4 x 2 Grêmio

Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá

Confira abaixo a classificação do Brasileirão