18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Grêmio e coloca um pé e meio nas semis da Copa do Brasil

Mais uma goleada do Flamengo de Renato Gaúcho. Desta vez sobre o Grêmio, justamente o clube que era comandado por ele. Na noite desta quarta-feira (25/08), o Rubro-Negro goleou o Tricolor Gaúcho por 4 a 0, na Arena do Grêmio, e colocou um pé e meio nas semifinais da Copa do Brasil. Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram os gols do jogo. O Flamengo pode até perder por três gols de diferença no jogo de volta, no Maracanã, dia 15 de setembro, que estará classificado.

Saiba como apostar na Copa do Brasil.

– O mais importante é que, apesar de estar com um a menos, o Flamengo deu uma aula de futebol no segundo tempo. Foi agressivo. Conseguimos criar as chances e fazer quatro gols. Nos dá uma bela vantagem para jogar no Maracanã, mas não estamos classificados ainda. Demos um passo importante, é um resultado importante – disse Renato Gaúcho.

E, realmente, foi um jogo, no mínimo, diferente. No primeiro tempo, o Grêmio foi melhor. Criou inúmeras chances, e o Flamengo pouco fez. Só chegou com perigo duas vezes ao gol do Tricolor Gaúcho. Uma delas com Bruno Henrique, que se machucou no lance e precisou ser substituído. No fim da primeira etapa, o lateral-direito chileno Isla, do Rubro-Negro, foi expulso. Mas quem esperava um Grêmio ainda mais em cima do Flamengo no segundo tempo, se enganou.

Com um a menos, o Flamengo se superou e foi muito melhor do que o Grêmio na segunda etapa. Michael, Vitinho e Rodinei entraram e atuaram muito bem. O primeiro gol rubro-negro saiu dos pés do zagueirão Bruno Viana. Escanteio cobrado na área… Ele dominou, finalizou, a bola bateu em Rafinha e entrou. O segundo gol foi marcado por Michael. Vitinho fez bela jogada e deu uma grande assistência para o atacante bater cruzado e marcar. O terceiro foi de Rodinei. Vitinho, de novo ele, cruzou com perfeição para o lateral marcar de cabeça. E, para fechar a goleada, Vitinho! Michael sofreu pênalti. Vitinho foi para a cobrança e completou a goleada: 4 a 0.

– Eu sei da minha capacidade, sei da capacidade do grupo do Flamengo. Trabalhamos no dia a dia para conquistarmos vitórias, passarmos de fases. Estamos competindo em três competições difíceis, jogando a cada três dias e viajando bastante. Hoje mesmo com 10 homens a equipe deu uma resposta muito positiva. Importante a vitória porque vai fortalecer mais o grupo – afirmou Renato.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Renato Gaúcho.

Sensação de enfrentar o Grêmio“Sentimento bem diferente. Fiquei quase cinco anos na última passagem. Todos sabem o carinho que tenho pela torcida, mas disse que sou um profissional e ia tentar um bom resultado. Conseguimos. Concordo que não estivemos tão bem no primeiro tempo, até porque o Grêmio estava bem. Perdemos o Isla. O jogo ficou muito perigoso. O que foi corrigido são coisas minhas e do grupo. Adversários vão ouvir. O mais importante foi a conversa, mas isso fica no vestiário”.

Conhecimento sobre o Grêmio ajudou?“Eu conheço todos os jogadores do Grêmio e tenho carinho. Para o treinador é importante conhecer o adversário. Eu conhecia todas as características e passei para o meu grupo. É importante. Neutralizamos algumas jogadas importantes”.

Volta por cima dos jogadores criticados“As duas coisas são importantes. A vitória e os jogadores que estavam sendo contestados (atuando bem). Eu nunca duvidei da capacidade deles. Bem pelo contrário. No primeiro dia que tive a conversa com o grupo falei que não queria saber, não quis saber o que estava acontecendo antes da minha chegada, se é que estava acontecendo alguma coisa. O importante é daqui para frente. É um comandante diferente, novo e vamos trabalhar. Procurei trabalhar com o grupo, apesar do pouco tempo, procurei corrigir bastante coisa no vídeo. E eu sei da capacidade do grupo. Tanto é que eles vêm demonstrando a cada partida. Bastante feliz com eles, como você falou, alguns jogadores estavam sendo contestados. Eu acho que acima de tudo é conversar com o jogador, entender o problema dele, dar moral, dar confiança. Não só na teoria, mas corrigir, na prática, dentro do campo. Porque eu sempre falo. Se estão nesse grupo, não caíram de paraquedas. Vieram porque são campeões de seus clubes. Demonstraram qualidade e estão aqui. No futebol ninguém desaprende”.

Os gols do Flamengo no jogo:

O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Abaixo, os outros jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Athletico-PR 1 x 0 Santos

São Paulo 2 x 2 Fortaleza

Fluminense x Atlético-MG

Kenedy chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira

Recuperado da Covid-19, o atacante Kenedy, um dos reforços do Flamengo para a sequência da temporada, desembarcará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Ele foi contratado por empréstimo junto ao Chelsea. O contrato com o Rubro-Negro é de um ano. Caso queira ficar em definitivo com o jogador, o Flamengo terá que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).