18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Everson brilha e Atlético-MG bate o Boca nos pênaltis na Libertadores

O Atlético-MG está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Após empate no tempo normal em 0 a 0 com o Boca Juniors (ARG), no Mineirão, o time do técnico Cuca venceu por 3 a 1 nos pênaltis e garantiu a classificação. Destaque para o goleiro Everson, que defendeu duas cobranças (de Villa e Rolón) e marcou o gol decisivo.

No tempo normal, o Boca chegou a balançar a rede com Weigandt (após falha de Everson), mas o VAR anulou alegando impedimento. Enquanto o VAR analisava o lance, muita confusão entre os dois elencos. Membros da comissão técnica do Atlético-MG e do Boca foram expulsos.

O adversário do Galo nas quartas de final da Conmebol Libertadores sairá do confronto entre River Plate e Argentinos Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, casa do River. O jogo de ida, na casa do Argentinos Juniors, terminou com o placar de 1 a 1.

Revoltados com a eliminação, os jogadores do Boca Juniors partiram para a violência como pode-se ver no vídeo abaixo postado pelo jornal “O Tempo”. A Polícia Militar precisou intervir e a delegação do Boca passou a noite na delegacia, perdendo o voo de volta para Buenos Aires.

“O pessoal do Boca foi quebrando tudo pelo caminho em direção ao vestiário da arbitragem. O nosso fica no caminho. Aí houve mais confusão. Mas eles saíram arrastando seguranças, grades, bebedouros, tudo a partir da zona mista”, informou a assessoria de imprensa do Atlético-MG.

Grêmio é eliminado na Sul-Americana

A crise teima em não largar o Grêmio. O time do técnico Felipão podia até empatar com a LDU (EQU), em casa, nesta terça-feira, para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas não deu. A LDU venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Alcívar, e se classificou por ter marcado mais gols fora de casa. Diego Souza marcou o único gol gremista.

– Tenho que falar sobre os gols perdidos. O máximo que podemos falar é de dois gols. Quando a gente tem a oportunidade, tem que acabar com o jogo. Tivemos uma oportunidade em Quito, duas aqui e não aproveitamos. Tivemos o lance do pênalti, que ele deu. Um juiz de Copa América, interpreta da forma que ele pode. Não tem o que discutir. Eles são os que mandam no espetáculo. Nós temos que jogar futebol – lamentou o técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari.

Felipão fez questão de elogiar a LDU e não poupou de criticar a arbitragem.

– Cedemos espaços porque a LDU tem um bom time, joga um futebol com muita qualidade. Uma forma de jogar que nós nos perdemos a marcação em determinados momentos. Sabíamos disso. Não ocupam posição, trocam de posições toda hora fazendo com que nossos jogadores em determinados momentos se percam. Tomamos um gol no final do primeiro e depois o lance do pênalti, que não dá para comentar. Se ele interpreta assim, não adianta – finalizou.

Outros resultados de ontem da Libertadores e da Sula

Racing 1 x 3 São Paulo – Libertadores

Athletico-PR 4 x 1 América de Cali – Sul-Americana

Saiba como apostar na Liberta

Série B do Brasileirão

Botafogo 0 x 2 Goiás

Remo 1 x 0 Cruzeiro

Londrina 0 x 0 Confiança

Guarani 0 x 0 Sampaio Corrêa

Vitória 1 x 0 Ponte Preta

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes