18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eurocopa: seleção da primeira fase tem CR7 e Depay no ataque

Artilheiro da Eurocopa com cinco gols em apenas três jogos, o atacante português Cristiano Ronaldo é o grande nome da seleção da primeira fase, divulgada nesta quinta-feira (24-06) pela Uefa. Destaque também para o craque holandês Depay, um dos grandes nomes da Holanda, que tem 100% de aproveitamento na competição.

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo comemora um dos seus gols contra a França. Foto: Reprodução Instagram / CR7

A seleção, formada no 3-4-3, ficou assim: Donnarumma (Itália); Dumfries (Holanda), Laporte (Espanha) e Meunier (Bélgica); Yarmolenko (Ucrânia), Wijnaldum (Holanda), Shaqiri (Suíça) e Forsberg (Suécia); Schick (República Tcheca), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Memphis Depay (Holanda).

Vale lembrar que os jogos das oitavas de final começam a ser disputados neste sábado. Portugal, do CR7, tem uma missão complicadíssima. Enfrenta a sensação Bélgica, de Lukaku, de Bruyne, Hazard e cia. Já a Holanda, de Depay, pega a República Tcheca. Teoricamente um duelo mais tranquilo. Confira abaixo todos os confrontos.

  • País de Gales x Dinamarca – sábado (26/06) – 13h – JOHAN CRUIJFF ARENA
  • Itália x Áustria – Sábado (26/06) – 16h – WEMBLEY
  • Holanda x República Tcheca – Domingo (27/06) – 13h – PUSKÁS ARÉNA
  • Bélgica x Portugal – Domingo (27/06) – 16h – LA CARTUJA DE SEVILLA 
  • Croácia x Espanha – Segunda-feira (28/06) – 13h – PARKEN
  • França x Suíça – Segunda-feira (28/06) – 16h – ARENA NACIONAL BUCARESTE
  • Inglaterra x Alemanha – Terça-feira (29/06) – 13h – WEMBLEY 
  • Suécia x Ucrânia – Terça-feira (29/06) – 16h – HAMPDEN PARK

O segredo do sucesso

Apesar de estar com 36 anos, idade considerada avançada no meio do futebol, Cristiano Ronaldo mostra a cada dia que ainda é um dos melhores do mundo. Mas qual seria o segredo para o sucesso? A alimentação saudável pode ser um deles.

– Ronaldo come sempre o mesmo. Brócolis, frango e arroz. Com litros de água, sem Coca-Cola, claro – revelou Daouda Peeters, companheiro de Cristiano na Juventus, em entrevista à HLN.

Na mesma entrevista, Peters contou do grande apoio dado por Cristiano Ronaldo aos jovens companheiros.

– Cristiano Ronaldo quer vencer sempre e em qualquer lugar. E mesmo que ele não me conhecesse muito bem na temporada passada, tentava tirar o máximo de mim. É uma pessoa que faz crescer os jovens jogadores. Acho isso muito bom – afirmou.

Por fim, Peters, que é belga, falou sobre o duelo entre Portugal e Bélgica, pelas oitavas de final da Eurocopa. Segundo ele, CR7 tem muito respeito pelo adversário.

– Cristiano é uma pessoa muito simpática, nada arrogante, mas ao mesmo tempo leva o futebol muito a sério. No ônibus não fala de quase nada. E sim, às vezes ele fala de jogadores belgas. Acredite, Cristiano tem muito respeito por Lukaku. Estará muito motivado para vencer a Bélgica. Como sempre – finalizou.