18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Douglas Costa vai rescindir o contrato com o Grêmio

Douglas Costa deixará o Grêmio em breve
Douglas Costa deixará o Grêmio em breve. Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio

O atacante Douglas Costa ficará livre no mercado. Ele rescindirá em breve o contrato com o Grêmio. As duas partes chegaram a um acordo nesta sexta-feira. O Tricolor Gaúcho alega que não teria condições de arcar com o alto salário do craque. Douglas, que pertence à Juventus, da Itália, deve se transferir para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Douglas Costa já deixou a concentração do Grêmio. Ele participava normalmente da pré-temporada do clube. Como falamos acima, o Grêmio não tem condições financeiras de manter o jogador. Ele tem o maior salário do elenco gremista e teria direito a receber até o fim do ano, além dos salários, cerca de R$ 10,5 milhões, entre luvas e bônus.

Douglas Costa voltou ao Grêmio em maio do ano passado, 11 anos após ser negociado com o futebol ucraniano. Nesta passagem, foram 28 partidas com apenas três gols marcados e duas assistências.

Douglas sofreu com as lesões na última temporada e não conseguiu ajudar o Grêmio a escapar do rebaixamento à Série B. No fim de sua passagem, entrou numa polêmica com a torcida. Em meio à crise do Grêmio, o jogador quis casar. Não foi liberado pelo Tricolor e recebeu uma chuva de críticas dos torcedores. Ao marcar um gol, mandou tchauzinho para os gremistas, o que pegou muito mal na época.

E aí… Douglas Costa vai deixar saudades, torcedor gremista?

Godín é apresentado pelo Atlético-MG

Principal reforço do Atlético-MG para a temporada até aqui, o zagueiro uruguaio Godín, de 35 anos, foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. O defensor explicou o motivo pelo qual escolheu o Galo.

– Quando tomei a decisão de sair do Cagliari, nesta janela de janeiro, surgiram propostas. Mas conversei com o Rodrigo (Caetano), ele me mostrou o interesse, a vontade do Atlético Mineiro em me ter aqui no projeto, nesta equipe campeã. Transmiti a minha ideia, o que senti do futebol, o que havia visto desta equipe. E bom, chegamos a um acordo rapidamente – disse.

O jogador espera em breve aprender o português.

– Prometo aprender pouco a pouco português, para ter melhor empatia com a Massa. É importante pra mim – afirmou.

Godín tentou explicar o motivo de não ter dado certo no Cagliari, da Itália:

– Foi um ano difícil no Cagliari, onde coletivamente a equipe não conseguiu resultados, não conseguimos manter uma regularidade. Mudou treinadores. E, bom, isso fez com que o rendimento coletivo, individual da grande maioria dos jogadores do elenco estivesse abaixo, sinceramente.

Por fim, falou sobre o que o torcedor do Atlético pode esperar.

– O Godín de 25 anos não é o mesmo de agora, por razões óbvias, não? Mas sigo com a mesma vontade, a mesma energia, e com outras qualidades diferentes de quando tinha 20 anos. Me sinto bem, com gana, e seguro de que, em uma equipe campeã, com grandes jogadores e profissionais, vou retomar meu nível – finalizou.

Corinthians desiste de Diego Costa

Em busca de um camisa 9 no mercado, o Corinthians, ao que parece, desistiu do atacante Diego Costa, ex-Atlético-MG. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, falou sobre o assunto nesta sexta-feira.

– O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não querer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa – disse ao “Globoesporte.com”.

– Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha – acrescentou.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes