18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Djokovic é barrado na Austrália; família do tenista critica autoridades

Novak Djokovic não deve jogar o Australian Open
Novak Djokovic não deve jogar o Australian Open. Foto: Reprodução Instagram / Djokovic

O sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, foi barrado ao tentar entrar na Austrália para a disputa do Australian Open. Ele não apresentou o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Antes de embarcar, vale lembrar, ele havia feito uma postagem nas redes sociais dizendo ter recebido a autorização para entrar no país e disputar o Grand Slam sem o comprovante.

Conheça os melhores sites de aposta

Djokovic, no momento, está em um centro de imigração da Austrália. Ele ficará no país pelo menos até segunda-feira, quando o seu futuro será discutido em uma audiência. Familiares do tenista estão revoltados. Em entrevista coletiva concedida em Belgrado, na Sérvia, eles demonstraram toda a insatisfação com a situação.

– Ele foi levado para um centro com um quarto sujo sem seus pertences, que seriam devolvidos a ele depois de seu retorno à Europa. Ele foi tratado como um criminoso – disse Djordje, irmão de Djoko.

– Nosso Novak, nosso orgulho. Novak é a Sérvia e a Sérvia é Novak. Eles estão pisando na Sérvia e, com isso, estão pisando no povo sérvio. O líder daquela terra distante, Scott Morrison… ousou atacar Novak e expulsá-lo antes que chegasse ao país deles. Eles queriam derrubá-lo e não apenas ele, mas nossa bela Sérvia – afirmou Srdjan Djokovic, pai do tenista.

Os familiares de Djokovic apresentaram uma declaração do atleta.

– Deus vê tudo. Moral e ética como os maiores ideais são as estrelas brilhantes da ascensão espiritual. Minha graça é espiritual e a deles é riqueza material – teria dito o melhor tenista do planeta.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vunic, também entrou na treta. Ele acusou as autoridades australianas de “maus tratos” e “perseguição política” ao jogador.

O tenista espanhol Rafael Nadal, um dos melhores do planeta, foi outro a falar do assunto. Para ele, no entanto, Djokovic não está certo.

– É claro que não gosto da situação que está acontecendo. De certa forma, sinto muito por ele. Mas, ao mesmo tempo, ele conhecia as condições desde muitos meses atrás, então ele toma a própria decisão – disse.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.