18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa pode voltar a negociar com o Palmeiras

Sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, em dezembro de 2020, o atacante Diego Costa pode voltar a negociar com o Palmeiras. De acordo com informações do blog do jornalista Jorge Nicola, o jogador de 32 anos já aceita reduzir a pedida salarial para voltar a negociar e fechar com o Alviverde, clube de coração dele.

A primeira pedida salarial de Diego Costa, vale lembrar, assustou a diretoria do Palmeiras: algo em torno de R$ 2 milhões mensais. Valor totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro. Diz a reportagem que jogar pelo clube paulista é um dos grandes sonhos do artilheiro, que chegou a defender a Espanha em duas Copas do Mundo (2014 e 2018).

Diego tem uma proposta do Besiktas (TUR), mas quer permanecer no futebol brasileiro por conta da família e do clube do qual ele é dono, o Lagarto Futebol Clube.

– Sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se tiver bem fisicamente. O povo é muito apaixonado, então eu jamais iria ir estando fisicamente limitado. Se estiver bem, lógico que tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então tenho essa vontade e esse sonho – disse Diego Costa, em entrevista ao canal do Youtube “Que Partidazo”, em 2019.

– Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG. Era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras – acrescentou, deixando claro o seu amor pelo Alviverde.

Atualmente, o Palmeiras conta com os seguintes centroavantes em seu elenco: Deyverson, Willian e Luiz Adriano. Sobre Diego Costa, ele tem na carreira passagens por Barcelona Esportivo (BRA), Penafiel (POR), Braga (POR), Celta (ESP), Albacete (ESP), Valladolid (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Chelsea (ING).

Diego Costa
Último clube de Diego Costa foi o Atlético de Madrid. Foto: Reprodução Instagram / Diego Costa