18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa chega ao Brasil e faz primeiro treino no Atlético-MG

Reforço de peso do Atlético-MG para a sequência da temporada, o centroavante Diego Costa desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (17/08), vestiu a camisa do Galo e já fez o primeiro treino no CT. Um treino leve, é bem verdade. Mas já podemos dizer que foi a primeira atividade do artilheiro com a camisa do clube. Diego Costa aproveitou para conhecer a estrutura e os novos companheiros.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

– Poder vir pro Galo, um time com tradição, uma torcida, uma massa apaixonada. Depois de muitos anos na Europa, tinha o sonho de poder jogar no futebol brasileiro e nada melhor que aqui – disse Diego Costa.

– Não vai faltar dedicação, raça e claro, gols – acrescentou.

O Atlético-MG será o primeiro clube brasileiro na extensa carreira de Diego Costa, de 32 anos. Ele chegou a jogar no futebol brasileiro na base, mas nunca profissionalmente.

– O Galo tem um time impressionante, vem fazendo uma temporada muito boa e eu venho para tentar somar, ajudar da melhor maneira possível. Dá pra ver que o time está bem encaixado, numa dinâmica muito boa. Espero me agrupar e dar um pouco do meu melhor pra poder somar. E que amanhã (quarta) possamos passar à semifinal (da Libertadores) – disse o jogador.

Diego Costa, que estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid em dezembro de 2020, assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022 e chega para formar, ao lado de Hulk, um dos ataques mais poderosos do futebol brasileiro. O jogador, vale lembrar, será apresentado pelo Atlético nesta quinta-feira. Ainda não há previsão para estreia.

Kenedy certo e Andreas Pereira perto do Flamengo

Principal concorrente do Atlético-MG na briga pelos títulos da Conmebol Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Flamengo também está se movimentando no mercado. O Rubro-Negro acertou a contratação por empréstimo do atacante Kenedy, ex-Fluminense, junto ao Chelsea, e está por detalhes de acertar a contratação, também por empréstimo, do meia Andreas Pereira, do Manchester United.

O United já aceitou emprestar Andreas ao Flamengo, que agora negocia o valor da transação. Os clubes vão dividir o salário do atleta de 25 anos. Ainda não sabe, porém, quanto cada um irá pagar.

A diretoria do Flamengo ainda negocia a contratação de um zagueiro (Robson Bambu, Lyanco, Rodrigo Ely e David Luiz são as possibilidades) e do volante Thiago Mendes, do Lyon.