18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo marca três por Portugal e faz de Luxemburgo sua maior vítima

Cristiano Ronaldo comemora mais um gol por Portugal
Cristiano Ronaldo comemora mais um gol por Portugal. Foto: Reprodução Twitter / seleção de Portugal

Cristiano Ronaldo, definitivamente, não para. Nesta terça-feira (12/10), pelo Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, ele marcou três gols na goleada de 5 a 0 de Portugal, em casa, sobre Luxemburgo. Foi o 10º hat-trick do craque por Portugal, o 58º da carreira. De quebra, CR7 ainda fez de Luxemburgo a sua maior vítima entre seleções. Já são nove gols anotados contra o rival desta terça.

Saiba como apostar em jogos de futebol.

– Eu tinha prometido que iria sempre à procura de mais e mais e mais! Está no meu e no nosso DNA, nunca nos contentamos, nunca baixamos os braços e vamos sempre lutar por tudo o que pudermos alcançar! Força Portugal! – disse Ronaldo, nas redes sociais.

Com a vitória (João Palhinha e Bruno Fernandes completaram o placar), Portugal se colocou em uma boa situação na tabela. Chegou a 16 pontos no Grupo A, apenas um atrás da Sérvia, que lidera com 17. A seleção lusitana, no entanto, tem dois jogos a fazer, enquanto a Sérvia tem apenas um, justamente contra Portugal.

– Mais uma vitória, mais um passo rumo ao nosso objetivo, mais uma noite histórica na defesa das nossas cores! Tudo se torna mais fácil quando jogamos em casa e perante um público que nos acarinha do primeiro ao último minuto – acrescentou Ronaldo.

Portugal volta a campo pelas Eliminatórias no dia 11 de novembro, para enfrentar a Irlanda, fora de casa. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente para a Copa. O segundo disputará a repescagem.

Confira os melhores momentos da partida:

Alemanha é a primeira seleção a se classificar para o Mundial

No último dia 11, a Alemanha, campeã do mundo em 2014 no Brasil, venceu a Macedônia do Norte por 4 a 0 e se garantiu na disputa do Mundial do Qatar, no ano que vem. É a primeira seleção a se classificar para a competição. O Qatar também está garantido, mas por ser o dono da casa.

Havertz, Timo Werner (duas vezes) e Musiala marcaram os gols da partida, válida pela 8ª rodada do Grupo J nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.