18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians apresenta os reforços Willian e Roger Guedes

Em evento festivo realizado pela comemoração de seus 111 anos, na noite desta quarta-feira, o Corinthians apresentou dois dos seus grandes reforços para a sequência da temporada: os meias-atacantes Willian e Roger Guedes. Willian recebeu a camisa 10 e Guedes a 123.

Saiba como apostar no Brasileirão.

– É uma mistura de sentimentos. Estou feliz de voltar ao clube onde passei muitos anos. Família toda corintiana, motivo de orgulho voltar para casa, sentir o carinho de todos, agradecer ao presidente, diretoria, jogadores… Agradecer à torcida que mandou mensagem de carinho e apoio. Muito feliz. Uma pessoa que poderia estar aqui era minha mãe, que não está mais entre nós. De onde estiver, está muito feliz também. Agradecer família, esposa, filhos, irmã, pai… Não vejo a hora de jogar e ter o torcedor ao nosso lado – disse Willian.

O jogador de 33 anos assinou contrato com o Timão até dezembro de 2023. Antes de fechar com o Corinthians, ele precisou rescindir o contrato com o Arsenal, da Inglaterra, clube com o qual tinha mais dois anos de vínculo.

– A gente tem que pensar em tudo. Quando eu vi que era só o Corinthians…. Alguns clubes tentaram atravessar, mas quando vi o Corinthians, nem pensei – destacou o jogador.

Willian é cria da base do Corinthians. Ele foi negociado pelo clube paulista em 2007 para o Shakhtar, da Ucrânia. Depois, passou por Anzhi, da Rússia, Chelsea e Arsenal, da Inglaterra. O jogador também tem vários jogos com a camisa da Seleção Brasileira.

Roger Guedes também falou.

– Era um sonho, abri mão de muita coisa. Na hora que começou as negociações, é uma loucura. Ganhei muitos seguidores, senti o calor pelas redes. É o maior do Brasil para mim hoje, não vejo a hora de sentir isso dentro de campo – disse o atleta, ex-Palmeiras.

Ele, aliás, afirmou que não terá problema em comemorar gol contra o ex-clube.

– Lógico que vou comemorar. Respeito sempre pelas equipes que passei, mas agora estou no Corinthians, vou comemorar e entrar nos braços da galera – disse.

Sobre a escolha do número 123, Roger afirmou:

– Sempre usei a 23, que é o dia que meu filho nasceu, mas aqui já tem o Fagner, que tem uma história no clube. É um número diferente. Quero criar minha própria história com esse número também, acho que a torcida vai gostar.

Roger Guedes assinou com o Corinthians até 2025. Antes de fechar com o Timão, ele precisou rescindir contrato com o Shandong Taishan, da China.

Além de Willian e Roger Guedes, o Corinthians já contratou para a sequência da temporada os meias Giuliano e Renato Augusto, e o lateral-direito João Pedro.