18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasileirão: Atlético-MG vence o Athletico-PR e abre 11 pontos para o segundo colocado

Keno e Zaracho comemoram
Keno e Zaracho comemoram. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

O Atlético-MG segue a passos largos a caminhada rumo ao título do Brasileirão. Nesta terça-feira, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, chegou a 71 pontos na tabela e abriu 11 para o segundo colocado, Flamengo. O gol da vitória foi marcado pelo meia argentino Zaracho.

Saiba como apostar no Brasileirão

– Um a zero importantíssimo demais para a nossa caminhada na busca do título. Acho que todos os fatores são importantes, físico, técnico e emocional sem dúvida nenhuma, então como a gente tem essa ansiedade louca, a gente queria logo que sábado fosse amanhã para jogar já e está mais próximo do nosso objetivo – disse o técnico Cuca.

E foi um jogo, de certa forma, tranquilo para o Galo. De olho na final da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, o Athletico-PR jogou com o time reserva e não ofereceu resistência.

As chances de gol mais perigosas foram do Atlético-MG. Quando o Furacão chegava, esbarrava na falta de criatividade. Em certo momento, chegou a pressionar, mas sem ameaçar.

O gol do Atlético-MG saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes dentro da área do Furacão, Zaracho tocou no canto do goleiro. Jogadores do Athletico reclamaram de impedimento do atacante Keno, mas a arbitragem validou o gol mesmo após análise do VAR.

Confira os melhores momentos do jogo

O Galo volta a campo no sábado, às 19h, no Mineirão, para enfrentar o Juventude. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 17h, na final da Sul-Americana, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Abaixo, mais trechos da entrevista de Cuca

Jogo “Foi um jogo muito complicado, muito difícil porque é uma equipe adaptada ao sistema de jogo do Alberto (Valentim, treinador do CAP), ao campo de jogo, nós tivemos dificuldades, e mais que o campo, a qualidade do adversário, que mesmo com time alternativo, nos trouxe perigo, principalmente no primeiro tempo, então a gente tem que comemorar porque é um jogo muito perigoso”.

Pensamento no título?“Nós temos que pensar no sábado o Juventude, não tem Palmeiras na terça, o jogo é sábado Juventude, hoje a gente tem 71 pontos, o Flamengo campeão do ano passado teve essa pontuação, a gente tá muito feliz, quase 75% de aproveitamento, falta pouco como a gente tem falado, vamos mobilizar totalmente para o jogo de sábado, nos preparar da melhor forma possível, fazer um grande jogo sábado, e se Deus quiser vencer, ai você prepara para o jogo de terça-feira”.

Allan na Seleção? “Isso que você tá falando, eu já fiz (ligação para o Tite falando que Allan tá jogando muita bola). Pronto. Ai já respondo sua pergunta. Concordo com você, o cara tá jogando muita bola. Eu sei que o Tite tem muitas opções, porque no futebol brasileiro existem diversos volantes que sabem marcar e jogam. O Allan é um deles”.

Os jogos da rodada do Brasileirão

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.