18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasileirão: Atlético-MG tropeça, mas Flamengo não aproveita e diferença segue igual

Atlético-MG, de Hulk, está cada vez mais perto do título brasileiro
Atlético-MG, de Hulk, está cada vez mais perto do título brasileiro. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

Líder isolado do Brasilerão, o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades contra os reservas do Palmeiras, no Allianz Parque. Ficou atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu o empate: 2 a 2. Zaracho e Hulk marcaram os gols do Galo. Wesley e Deyverson marcaram para o Alviverde. O resultado, porém, não preocupa muito o Atlético. A diferença para o Flamengo, segundo colocado, segue em oito pontos a quatro rodadas do fim da competição.

Saiba como apostar no Brasileirão

Isso porque o Flamengo, atuando com o time B, também tropeçou. Abriu 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, com Vitinho, mas permitiu o empate: 2 a 2. Borja e Ferreira marcaram os gols do Tricolor, que segue ameaçadíssimo de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 67 pontos na tabela do Brasileirão, contra 75 pontos do Atlético-MG.

O Flamengo, agora, foca na final da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

– Não preocupa (o empate com o Grêmio). Às vezes é a falta de entrosamento também. Jogando com uma equipe diferente isso é uma coisa normal. Mas isso não me preocupa não, porque a equipe do próximo sábado, da final da Libertadores, é totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente. E a minha confiança é total nesta equipe que vai enfrentar o Palmeiras – disse o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho.

Confira abaixo mais trechos da entrevista do treinador:

Jogo contra o Grêmio“O jogo foi bom, pegado, disputado, até porque não poderia ser diferente. O Grêmio em uma situação difícil no campeonato. Minha equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols. Infelizmente cedemos o empate com um jogador a mais. Mas Campeonato Brasileiro é assim mesmo, não tem jogo fácil”.

O time para o jogo de sábado“Fizemos tudo o que poderíamos fazer, para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição”.

Matheuzinho“Na verdade, o Isla sentiu um desconforto na perna, já fizemos os exames, acredito que não seja problema, mas eu não poderia arriscar em colocar em campo o Matheuzinho porque vai que dá uma zebra e o Isla não pode jogar e o Matheuzinho sofre alguma lesão hoje.

Não me preocupa isso porque senti o Isla bem hoje e o Matheuzinho está bastante jogado, está com ritmo de jogo. Qualquer um que jogar no sábado é confiança total”.

Fla e Renato com o tri da Liberta?“Muito feliz. É para poucos. Poucos treinadores que têm essa oportunidade. Poucos grupos têm a oportunidade de ganhar um tri da Libertadores.

Estou muito feliz por ter essa oportunidade de tentar conquistar o tricampeonato, da mesma forma que o grupo do Flamengo. Todos nós estamos bastante ansiosos para que chegue logo o sábado para disputarmos essa partida.

Sabemos que do outro lado encontraremos uma equipe muito forte, que quer ganhar também. Mas é uma oportunidade que temos, tanto o clube quanto eu, de conquistarmos o tri. Estamos trabalhando para que isso aconteça. É difícil, mas não é impossível. Esperamos concretizar esse sonho no próximo sábado”.

Fla aliviou para o Grêmio?“Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Porque eu sou profissional, trabalho em um grande clube, assim como o Grêmio. Minha equipe sempre vai jogar para vencer.

Então é preciso tomar um pouco mais de cuidado. Você (repórter), no caso, em termos de pergunta. Porque uma pergunta dessas está desrespeitando o profissional. E acredito que você tenha visto o jogo.

O jogo foi bastante pegado, poderíamos, inclusive, ter vencido, até porque tivemos um jogador a mais. Mas, volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional”.

Cuca comemora ponto conquistado

Cada vez mais perto do título brasileiro, o Atlético-MG comemorou o ponto conquistado diante do Palmeiras, já que a vantagem para o Flamengo se manteve a mesma.

– Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando… dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma – disse o técnico Cuca.

O treinador também falou sobre a atuação do Galo na partida.

– O Palmeiras começou melhor e nós tivemos que remar muito para buscar um empate em um primeiro tempo muito igual, muito disputado. E no segundo tempo eu acho que fomos um pouco melhores, tivemos mais posse de bola, mas foi um jogo perigoso, a bola aérea do Palmeiras estava muito perigosa. Acho que foi um jogo bom, muito disputado e que foi justo o resultado final – analisou.

Por fim, o treinador falou sobre a superação do time na partida.

– É um lance que também pode abalar muito o emocional. O Everson defende o pênalti, mas na batida do escanteio sai o gol. Se não tiver personalidade, não tiver muito colhão para buscar o empate, você não busca. Nós buscamos duas vezes, em um jogo muito complicado, em que acabou sendo um bom resultado, porque emparelhou com nosso adversário, que é o Flamengo – finalizou.

O próximo jogo do Atlético-MG é contra o Fluminense, no Mineirão. Depois, os adversários serão Bahia (fora), Bragantino (casa) e Grêmio (fora).

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.