18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Athletico-PR mais uma vez e conquista a Copa do Brasil

Jogadores do Atlético-MG comemoram mais um gol sobre o Athletico-PR
Jogadores do Atlético-MG comemoram mais um gol sobre o Athletico-PR. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

Tríplice coroa na área. O Atlético-MG venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira por 2 a 1, na Arena da Baixada, com gols de Keno e Hulk, e conquistou o título da Copa do Brasil. É o terceiro título do Galo na temporada. O time de Cuca também levou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país (Brasileiro e Copa do Brasil), mas eu estou muito feliz pelo coletivo. Foi um bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos, e, no final, pra coroar a nossa temporada, esse título aqui, essa tríplice coroa – comemorou o atacante Hulk, destaque do Atlético-MG na temporada.

– Eu abri mão de tudo, abri mão das filhas, da mulher, de tudo, eu vivi 30 horas por dia o Atlético, dei tudo o que eu tinha, e a gente abre mão de tudo – destacou o técnico Cuca.

Mais uma vez, o Atlético-MG foi superior ao Athletico-PR. Com o título praticamente assegurado, já que venceu o jogo de ida da final por 4 a 0, o Galo jogou solto, levinho… E abriu o placar logo no primeiro tempo com Keno. Aos 30 minutos do segundo tempo, ampliou com Hulk.

Aliás, foi um golaço. Hulk recebeu um belo passe de Savarino e deu um toquinho com classe por cima do goleiro Santos. O Athletico-PR diminuiu aos 41 minutos com gol de Jaderson.

E ficou nisso. Atlético-MG campeão da Copa do Brasil. O Galo agora mira o título da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro. O adversário será o Flamengo, vice-campeão brasileiro e atual bicampeão da Supercopa.

Diego Costa diz que quer ficar no Atlético-MG

Um dos destaques do Galo, o experiente atacante Diego Costa diz que o seu desejo é de permanecer no clube para a próxima temporada. Ele tem contrato com o Atlético até o final de 2022, mas foi especulado no Corinthians.

– Estou tranquilo. Falaram história aí… eu sou uma pessoa que não depende só de mim, eu acho que o Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato. Como não estar feliz em um time que está ganhando tudo? – disse.

Ao ser questionado sobre as propostas que chegaram, ele respondeu:

– Normal! Não só para mim, mas para outros jogadores… propostas ou situações, adaptações, então são muitas coisas que podem acontecer, não estou pensando. A questão é saber o melhor para o clube, não para mim. Para mim, eu sei o que é melhor, se ficar aqui vou ficar jogando, fazendo gol, jogando, dando meu melhor. Se eu sair, vou estar feliz, continuar fazendo gol, dando meu melhor igual.

Por fim, afirmou:

– Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube.

A torcida atleticana, presente na Arena da Baixada, cantou: “Fica, Diego Costa!”.

Confira o golaço de Hulk, o segundo do Galo:

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.