18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG oficializa Antonio ‘El Turco’ Mohamed como novo técnico

Antonio Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG
Antonio Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

O Atlético-MG já tem um novo treinador para a temporada 2022. Antes do prazo estabelecido pela diretoria, o Galo chegou a um acordo com a comitiva de Antonio Mohamed, que assinou contrato com o clube nesta quinta-feira (13). O vínculo do técnico argentino de 51 anos será até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação. Após concluir os trâmites burocráticos, o diretor de futebol Rodrigo Caetano confirmou o acerto através de uma live do clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– A gente criou um processo na busca pelo treinador, respeitando algumas premissas. Um técnico que pudesse dar continuidade ao trabalho, com suas equipes buscando o gol a todo momento, como foi a equipe do Galo no ano passado. É o Antonio Turco Mohamed, com contrato de um ano, claro, com possibilidade de continuar – declarou Rodrigo Caetano.

Nascido na Argentina, com descendência árabe e naturalizado mexicano, Mohamed chegará a Belo Horizonte acompanhado de três auxiliares. Uma das exigências do clube mineiro para a contratação do novo treinador era manter a sua comissão técnica fixa. O novo comandante ainda não tem uma data definida para desembarcar na Cidade do Galo, mas a previsão é que seja até a próxima segunda-feira (17), quando o elenco se reapresenta para dar início à pré-temporada.

El Turco, como é conhecido, irá trazer uma comissão técnica mais enxuta do que ele costuma levar aos clubes por onde trabalha. O argentino não abriu mão de três auxiliares, que se juntarão à comissão fixa do Galo, formada pelos preparadores Rogério Maia (goleiro) e Cristiano Nunes (físico). A expectativa é que os três integrantes indicados pelo técnico sejam seu assistente pessoal e coordernador técnico, Julio Hezze, o adjunto Gustavo Lema, e um dos preparadores físicos, Claudio Kenny ou Hernan Petti.

– Podem esperar de mim muito esforço, garra e determinação para continuar esse trabalho de títulos do Atlético – afirmou o técnico.

Antonio Mohamed acabou sendo a escolha do Atlético-MG para ocupar o cargo de treinador, vago desde a saída de Cuca no final do ano passado. O Galo chegou a consultar Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berizzo e Luís Castro, mas não chegou a um acordo com nenhum deles. Como El Turco estava livre no mercado e se mostrou aberto para negociação, ficou mais fácil de concretizar a contratação.

O último clube de Mohamed foi o Monterrey, quando acabou sendo demitido em novembro de 2020. Em sua passagem pelo time mexicano, ele conquistou três títulos e teve uma participação no Mundial de Clubes de 2019, vencido pelo Liverpool. Em 2013, El Turco era o técnico do Tijuana, eliminado pelo Atlético-MG na Libertadores, na histórica partida que ficou conhecida como “Milagre do Horto”. Na ocasião, o ex-goleiro Victor defendeu um pênalti de Riascos, garantindo o clube mineiro nas semifinais da competição.

O primeiro grande desafio do treinador argentino à frente do Galo será no dia 20 de fevereiro, quando enfrentará o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, que ainda não tem local definido.

Tite convoca a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. As partidas serão disputadas nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Lembrando que Neymar não foi convocado porque está se recuperando de lesão.

Fluminense oficializa a contratação de Germán Cano

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante argentino Germán Cano, ex-Vasco. Ele assinou contrato até o fim de 2023.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.