18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG oficializa Antonio ‘El Turco’ Mohamed como novo técnico

O Atlético-MG já tem um novo treinador para a temporada 2022. Antes do prazo estabelecido pela diretoria, o Galo chegou a um acordo com a comitiva de Antonio Mohamed, que assinou contrato com o clube nesta quinta-feira (13). O vínculo do técnico argentino de 51 anos será até 31 de dezembro deste ano, com opção de renovação. Após concluir os trâmites burocráticos, o diretor de futebol Rodrigo Caetano confirmou o acerto através de uma live do clube.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– A gente criou um processo na busca pelo treinador, respeitando algumas premissas. Um técnico que pudesse dar continuidade ao trabalho, com suas equipes buscando o gol a todo momento, como foi a equipe do Galo no ano passado. É o Antonio Turco Mohamed, com contrato de um ano, claro, com possibilidade de continuar – declarou Rodrigo Caetano.

Nascido na Argentina, com descendência árabe e naturalizado mexicano, Mohamed chegará a Belo Horizonte acompanhado de três auxiliares. Uma das exigências do clube mineiro para a contratação do novo treinador era manter a sua comissão técnica fixa. O novo comandante ainda não tem uma data definida para desembarcar na Cidade do Galo, mas a previsão é que seja até a próxima segunda-feira (17), quando o elenco se reapresenta para dar início à pré-temporada.

El Turco, como é conhecido, irá trazer uma comissão técnica mais enxuta do que ele costuma levar aos clubes por onde trabalha. O argentino não abriu mão de três auxiliares, que se juntarão à comissão fixa do Galo, formada pelos preparadores Rogério Maia (goleiro) e Cristiano Nunes (físico). A expectativa é que os três integrantes indicados pelo técnico sejam seu assistente pessoal e coordernador técnico, Julio Hezze, o adjunto Gustavo Lema, e um dos preparadores físicos, Claudio Kenny ou Hernan Petti.

– Podem esperar de mim muito esforço, garra e determinação para continuar esse trabalho de títulos do Atlético – afirmou o técnico.

Antonio Mohamed acabou sendo a escolha do Atlético-MG para ocupar o cargo de treinador, vago desde a saída de Cuca no final do ano passado. O Galo chegou a consultar Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berizzo e Luís Castro, mas não chegou a um acordo com nenhum deles. Como El Turco estava livre no mercado e se mostrou aberto para negociação, ficou mais fácil de concretizar a contratação.

O último clube de Mohamed foi o Monterrey, quando acabou sendo demitido em novembro de 2020. Em sua passagem pelo time mexicano, ele conquistou três títulos e teve uma participação no Mundial de Clubes de 2019, vencido pelo Liverpool. Em 2013, El Turco era o técnico do Tijuana, eliminado pelo Atlético-MG na Libertadores, na histórica partida que ficou conhecida como “Milagre do Horto”. Na ocasião, o ex-goleiro Victor defendeu um pênalti de Riascos, garantindo o clube mineiro nas semifinais da competição.

O primeiro grande desafio do treinador argentino à frente do Galo será no dia 20 de fevereiro, quando enfrentará o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, que ainda não tem local definido.

Tite convoca a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. As partidas serão disputadas nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Lembrando que Neymar não foi convocado porque está se recuperando de lesão.

Fluminense oficializa a contratação de Germán Cano

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante argentino Germán Cano, ex-Vasco. Ele assinou contrato até o fim de 2023.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato