18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG atropela o Corinthians e segue embalado rumo ao título brasileiro

Keno comemora o seu gol
Keno comemora o seu gol. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

Está difícil parar o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro 2021. Na noite desta quarta-feira, o Galo venceu fácil o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, e se manteve com uma grande vantagem na liderança. Agora são 68 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras. Os gols do jogo foram marcados por Diego Costa, Keno e Hulk. Vale frisar, três golaços.

Saiba como apostar no Brasileirão

Foi um jogo muito tranquilo para o Atlético-MG. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos. Diego Costa arriscou de fora da área e marcou um bonito gol. Aos 5 minutos do segundo tempo, Keno ampliou também com um golaço de fora da área. Hulk fechou o placar aos 49 minutos após se livrar da defesa. E ficou barato, hein!? Não fosse a grande atuação do goleiro Cássio, do Corinthians, a goleada teria sido mais larga.

– Lógico que está encaminhado. A gente também é realista, está encaminhado, mas ainda não é. Então, como eu falei outro dia, esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. A gente grita na hora certa – disse Cuca, sobre o título brasileiro.

– Não acabou. Pode ter certeza que, o dia que acontecer, eu falo que a gente é campeão. Falta um pouco. Eu não sei quanto se é sete, oito, nove pontos, mas faltam. A gente tem que buscar – acrescentou o treinador.

O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (16/11) para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa. Curiosamente, o mesmo adversário do Galo da final da Copa do Brasil.

Os gols do jogo:

Abaixo, mais trechos da entrevista do técnico Cuca:

Torcida “Ouvir assim a torcida cantar o nome da gente no final é indescritível. É tão gostoso porque eu sou eles ali na beira do campo. Eu também queria gritar o nome deles um por um, mas não consigo. Então tento fazer o time jogar e dar a resposta. Estou tão feliz igual eles”.

Flamengo e Palmeiras, rivais pelo título, priorizando a Libertadores“É uma final de Libertadores, quem me dera estar lá também. Eu ia arrumar meu time, como eu imagino que eles estão fazendo. (…) Eu sei que hoje, na cabeça do Abel, na cabeça do Renato, eles estão pensando nisso, o Brasileiro é importante, lógico, mas dia 27 é o mais importante de tudo”.

Atuação do Atlético“Eu ouço da imprensa que o Atlético não tem feito grandes jogos. Eu entendo em partes, mas, neste momento do campeonato, é muito difícil ver um time golear outra equipe, seja ela qual for, da parte de cima, da parte de baixo. São jogos muito complicados.

Nós, em contrapartida, estamos fazendo um jogo seguro, jogo firme, jogo daquele time que é maduro, que corre pouco risco, que você sabe que ele tem um aproveitamento bom nas oportunidades, não precisa ter dez chances para fazer gol. Em quatro, cinco, time faz gols. Tem três, quatro, cinco caras que sabem fazer gol em um início de jogo”.

Os jogos e resultados da rodada 31 do Brasileirão:

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.