18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid anuncia a contratação de De Paul, destaque da seleção da Argentina

O meia argentino Rodrigo de Paul, de 27 anos, é o novo reforço do Atlético de Madrid, da Espanha. De Paul foi um dos destaques da Argentina na conquista da Copa América, jogou o “fino” na decisão a Seleção Brasileira, e chega como principal reforço dos colchoneros para a temporada.

O Atlético de Madrid desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) pelo jogador, que estava na Udinese (ITA). De Paul assinou com o Atlético um contrato válido até junho de 2026.

– Estou muito feliz, vou para o campeão da La Liga e sei da responsabilidade. É um grande passo na minha carreira futebolística. Chego depois de vencer a Copa América. Isso me dá mais força para ir de encontro a todas as expectativas. Sou apaixonado pelo futebol, e pelo tempo que passei no futebol espanhol, conheço muito bem o Atlético, sem contar com todos os amigos e companheiros que tenho e que jogam em Espanha – disse De Paul, em suas primeiras palavras como jogador colchonero.

Revelado pelo Racing (ARG), De Paul já teve uma experiência no futebol espanhol. Ele jogou pelo Valencia. Ele vinha sendo o destaque da Udinese há pelo menos cinco temporadas. Foram 184 partidas, com 34 gols e 36 assistências.

Quem também chegou ao Atlético de Madrid nesta temporada foi o jovem atacante brasileiro Marcos Paulo, cria do Fluminense. Como o contrato dele com o Tricolor se encerrou, ele chegou ao clube espanhol sem custos.

João Mário no Benfica

Um dos destaques do Sporting na conquista do Campeonato Português, o volante João Mário, de 28 anos, acertou com o rival, Benfica, de Jorge Jesus. O jogador pertencia à Inter de Milão (ITA), mas rescindiu o contrato e ficou livre para assinar com o clube encarnado.

O contrato de João Mário com o Benfica é válido até 2026. O Sporting, é claro, não gostou da notícia. E tenta, ao menos, lucrar com a negociação. A diretoria dos Leões já entrou em contato com a Internazionale. Segundo eles, o contrato de João Mário com a Inter tinha uma cláusula antirrival no valor de 30 milhões de euros. Cláusula inserida quando o atleta se transferiu do Sporting para a Inter.

Leo Santos
647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes