18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid anuncia a contratação de De Paul, destaque da seleção da Argentina

O meia argentino Rodrigo de Paul, de 27 anos, é o novo reforço do Atlético de Madrid, da Espanha. De Paul foi um dos destaques da Argentina na conquista da Copa América, jogou o “fino” na decisão a Seleção Brasileira, e chega como principal reforço dos colchoneros para a temporada.

O Atlético de Madrid desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) pelo jogador, que estava na Udinese (ITA). De Paul assinou com o Atlético um contrato válido até junho de 2026.

– Estou muito feliz, vou para o campeão da La Liga e sei da responsabilidade. É um grande passo na minha carreira futebolística. Chego depois de vencer a Copa América. Isso me dá mais força para ir de encontro a todas as expectativas. Sou apaixonado pelo futebol, e pelo tempo que passei no futebol espanhol, conheço muito bem o Atlético, sem contar com todos os amigos e companheiros que tenho e que jogam em Espanha – disse De Paul, em suas primeiras palavras como jogador colchonero.

Atlético de Madrid

Revelado pelo Racing (ARG), De Paul já teve uma experiência no futebol espanhol. Ele jogou pelo Valencia. Ele vinha sendo o destaque da Udinese há pelo menos cinco temporadas. Foram 184 partidas, com 34 gols e 36 assistências.

Quem também chegou ao Atlético de Madrid nesta temporada foi o jovem atacante brasileiro Marcos Paulo, cria do Fluminense. Como o contrato dele com o Tricolor se encerrou, ele chegou ao clube espanhol sem custos.

João Mário no Benfica

Um dos destaques do Sporting na conquista do Campeonato Português, o volante João Mário, de 28 anos, acertou com o rival, Benfica, de Jorge Jesus. O jogador pertencia à Inter de Milão (ITA), mas rescindiu o contrato e ficou livre para assinar com o clube encarnado.

O contrato de João Mário com o Benfica é válido até 2026. O Sporting, é claro, não gostou da notícia. E tenta, ao menos, lucrar com a negociação. A diretoria dos Leões já entrou em contato com a Internazionale. Segundo eles, o contrato de João Mário com a Inter tinha uma cláusula antirrival no valor de 30 milhões de euros. Cláusula inserida quando o atleta se transferiu do Sporting para a Inter.